MINHA EVOLUÇAO

sexta-feira, 9 de março de 2012

COMER AS VESES SIGNIFICA PRAZER QUE DEPOIS DAR DOR DE CABEÇA



Pense um pouco :

Um exercicio bem interessante é imaginar como você ficará daqui a 30 minutos.

Explico.

Por exemplo, você pode escolher agora entre um ala minuta ou prato de salada e frutas. De cara, sinceramente, o que você prefere comer AGORA?

Se escolheu o prato de salada, mesmo gostando do ala minuta, parabens.

Caso tenha escolhido o ala minuta, pense assim... alí tem batatas fritas, ovo frito, arroz branco, um filézão de carne, feijão, e talvez uma rodela de tomate e uma folha e alface. Imagine como seu corpo estará daqui a meia hora...

Imagine-se com sono, cansada, já que o corpo gasta uma energia do caramba pra digerir tudo... e depois? Vixi... teu figado vai passar trabalho processando aquelas toxinas todas que vem tudo da gordura saturada, tua barriga estará estufada, vai ficar até de noite arrotando carne e batata frita.

E se comer a saladinha? Como estará daqui a meia hora? Se sentirá satisfeiro, seu corpo dando risada com tanto nutriente bom entrando dentro de ti, se sentirá satisfeito, porém, não estará estufado, se sentirá confortável e feliz por ter feito uma escolha tão boa!

Pense bem os dois lados: o que prefere agora?

Esse exercicio é assim mesmo no livro, mas vou me utilizar dele pra ensinar mais um truque.

Digamos que está doida pra comer um... chocolate, por exemplo. Se comer ele agora, o que acontece depois?

Bom, é algo que não estava planejado comer, então, acabou que me senti culpada, e esse chocolate é cheio de gordura, não vai fazer bem pro meu organismo, e depois, quando chegar a hora da sobremesa, não vou poder comer nenhum docinho... E nem estou com fome mesmo agora...

Claro, é uma meditação que eu mesma faço, você pode imaginar o que quiser, mas funciona, tanto que ontem consumi poucos pontos extras, nada compulsivo de uma forma que me apavoraria, mas foi mais por estresse que a coisa acabou dando uma bagunçada, mas mesmo assim, tudo super tranquilo!

Escrever esse post acabou me ajudando a reforçar o aprendizado, a principio está dando certo, requer um pouco de dedicação, mas nada demais, como tudo na vida, precisa de PRÁTICA. No inicio parece piada querer fazer esse comparativo, como se a vontade fosse realmente maior, mas exercitando isso, tu percebes que a mente manda sim, a gente é que é desobediente! bjus!

Nenhum comentário: